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Trocas e Devoluções

 POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

*AS PRESENTES CONDIÇÕES APLICAM-SE APENAS ÀS COMPRAS EFETUADAS ONLINE.

 

  1. 1.      DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO DO CONTRATO PARA COMPRAS EFETUADAS À DISTÂNCIA.

§  DE ACORDO COM AS NORMAS LEGAIS APLICÁVEIS, O CONSUMIDOR TEM DIREITO A RESOLVER O CONTRATO NOS 14 DIAS SEGUINTES APÓS ADQUISIÇÃO FÍSICA DO BEM, SEM QUE INVOQUE QUALQUER MOTIVO JUSTIFICATIVO PARA A RESOLUÇÃO. (ART.º 10.º DO DL 24/2014, DE 14 DE FEVEREIRO)

§  PARA UTILIZAR ESTA FACULDADE, DEVERÁ COMUNICAR, POR ESCRITO, ATRAVÉS DO EMAIL GERAL@MILINANDA.PT QUE PRETENDE EXERCER O SEU DIREITO DE RESOLUÇÃO. (ART.º 11.º DO DL 24/2014, DE 14 DE FEVEREIRO)

§  INCUMBE AO CONSUMIDOR SUPORTAR O CUSTO DA DEVOLUÇÃO DO BEM. (ART.º 13.º N.º 2 DO DL 24/2014, DE 14 DE FEVEREIRO)

§  O CONSUMIDOR DEVERÁ CONSERVAR O BEM DE MODO A PODER RESTITUÍ-LOS NAS DEVIDAS CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO, ISTO É, ARTIGO DEVE ESTAR INTACTO, SEM MARCA DE USO OU DANO, A EMBALAGEM DEVE SER DEVOLVIDA TAL COMO FOI ENTREGUE E ACOMPANHADA DA CÓPIA DA FATURA ONDE CONSTA O ARTIGO (ART.º 13.º N.º 4 DO DL 24/2014, DE 14 DE FEVEREIRO)

§  A DEVOLUÇÃO DEVERÁ SER FEITA PARA:

M.I.L.I.N.A.N.D.A., UNIPESSOAL LDA

RUA DO PADRE ANTÓNIO VIEIRA 167 4300-031 PORTO

§  APÓS RECEÇÃO DA DEVOLUÇÃO E DE VERIFICADO O PRODUTO SERÁ DEVOLVIDO AO CONSUMIDOR O VALOR PAGO, QUE DEVERÁ SER FEITO ATRAVÉS DO MESMO MEIO DE PAGAMENTO QUE TIVER SIDO UTILIZADO PELO CONSUMIDOR NA TRANSAÇÃO INICIAL. (ART.º 12.º N.º 1 E 2 DO DL 24/2014, DE 14 DE FEVEREIRO).

§  QUANDO FALTE ALGUMA COMPONENTE OU O PRODUTO NÃO SE ENCONTRE NO SEU PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO NÃO HÁ REEMBOLSO DO PREÇO OU DOS PORTES OU NÃO SE ACEITA TROCA.

§  O REEMBOLSO SERÁ EFETUADO PELO MESMO MÉTODO DE PAGAMENTO UTILIZADO NA COMPRA OU PARA O IBAN QUE NOS INDICAR AQUANDO DO PEDIDO DE REEMBOLSO. (ART. º 12.º DO DL 24/2014, DE 14 DE FEVEREIRO)

§  A M.I.L.I.N.A.N.D.A. RESERVA-SE NO DIREITO DE NÃO ACEITAR ARTIGOS QUE NÃO CUMPRAM AS CONDIÇÕES ACIMA DESCRITAS PARA DEVOLUÇÃO.

 

 

  1. 2.      ARTIGOS QUE PELA SUA NATUREZA NÃO PODEM SER ACEITES PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

§  ARTIGOS PERSONALIZADOS.

§  ARTIGOS FABRICADOS POR MEDIDA OU VENDIDOS A METRO.

§  ARTIGOS DE PINTURAS FACIAIS PARA CAMUFLAGEM.

 

  1. 3.      DEFEITO OU ARTIGO ERRADO

§  NA EVENTUALIDADE DO ARTIGO QUE COMPROU LHE SER ENTREGUE COM DEFEITO OU TROCADO (PODE ACONTECER DURANTE O PROCESSO DE EMBALAMENTO), POR FAVOR CONTACTE-NOS, DENTRO DO PRAZO MÁXIMO DE 30 DIAS, PARA A IMEDIATA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA.

§  COM O SEU CONSENTIMENTO, SER-LHE-Á REMETIDO UM NOVO ARTIGO PARA A DEVIDA SUBSTITUIÇÃO. PARA QUE TAL ACONTECEÇA, NECESSITAMOS PRIMEIRO QUE PROCEDA AO ENVIO DO ARTIGO ORIGINAL, PARA A MORADA JÁ INDICADA, DE FORMA QUE O MESMO POSSA SER VERIFICADO POR NÓS.

§  NESTE CASOS, TODOS OS CUSTOS SERÃO SUPORTADOS PELA M.I.L.I.N.A.N.D.A., INCLUINDO OS PORTES DE DEVOLUÇÃO.

 

 

  1. 4.      REEMBOLSO

§  EM CASO DE RESOLUÇÃO A MILINANDA REEMBOLSA O CONSUMIDOR NO PRAZO DE 14 DIAS A CONTAR DA DATA EM QUE FOI INFORMADO DA DECISÃO DE RESOLUÇÃO. (ART.º 12 N.º 1 DO DL 24/2014, DE 24 DE FEVEREIRO)

§  PORÉM, A M.I.L.I.N.A.N.D.A. PODERÁ RETER O REEMBOLSO ENQUANTO OS BENS NÃO FOREM RECEBIDOS OU ENQUANTO O CONSUMIDOR NÃO APRESENTAR PROVA DA DEVOLUÇÃO DO BEM. (ART.º 12.º N.º 4 DO DL 24/2014, DE 14 DE FEVEREIRO)

 

 

  1. 5.      CANCELAMENTO DE ENCOMENDA

§  O NÃO PAGAMENTO DA ENCOMENDA NO PRAZO DE 4 DIAS SUBSEQUENTES À DATA EM QUE A MESMA FOI EFETUADA IMPLICA O CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DA MESMA.

 

 

  1. 6.      GARANTIAS

§  OS ARTIGOS COMERCIALIZADOS PELA LOJA ONLINE WWW.MILINANDA.PT ESTÃO ABRANGIGOS PELO REGIME DE GARANTIAL LEGAL. (DL 84/2021, DE 18 DE OUTUBRO)

§  OS PRODUTOS ESTÃO ABRANGIDOS POR UMA GARANTIA DE CONFORMIDADE DURANTE UM PERÍODO DE 3 ANOS.

§  CASO O PRODUTO APRESENTE DEFEITO OU AVARIA O CONSUMIDOR/ CLIENTE DEVERÁ COMUNICAR DE IMEDIATO A M.I.L.I.N.A.N.D.A. ACOMPNHADO DO NÚMERO DE ENCOMENDA E DESCRIÇÃO DA ANOMALIA.

§  O CUSTO COM A DEVOLUÇÃO OU RECOLHA DE ARTIGOS DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA SERÃO SUPORTADOS PELA M.I.L.I.N.A.N.D.A..

§  CONFIRMADA A FALTA DE CONFORMIDADE, PELOS TÉCNICOS OU REPARADORES OFICIAIS, O PRODUTO SERÁ SUBSTITUIDO OU REPARADO E ENVIADO AO CONSUMIDOR.

§  SE FOR DETETADO QUALQUER SINAL DE MAU USO OU UM PROBLEMA QUE POSSA TER ORIGINADO O MAU ESTADO/FUNCIONAMENTO O CONSUMIDOR SERÁ INFORMADO SE PRETENDE QUE SE PROCEDE À REPARAÇÃO.

§  NOS CASOS FORA DE GARANTIA O ARTIGO APENAS SERÁ REPARADO APÓS APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO PELO CONSUMDIROR.

§  INFORMADOS AINDA QUE QUALQUER ALTERAÇÃO AO PRODUTO DE ORIGEM INVALIDA A GARANTIA.

 

 

  1. 7.      RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

§  NOS TERMOS DO REGULAMENTO EU N.º 524/2013, ASSISTE-LHE A FACULDADE DE TENTAR RESOLVER QUALQUER LITÍGIO DE FORMA EXTRAJUDICIAL.

§  PODERÁ RECORRER AO CICAP – TRIBUNAL ARBIRAL DO CONSUMO

 

 

  1. 8.      POLÍTICA DE ENVIOS

§  A MILINANDA, COM LOJA ONLINE, ABRANGE PORTUGAL CONTINENTAL, REGIÕES AUTÓNOMAS E RESTO DO MUNDO.

§  REALIZAMOS OS NOSSOS SERVIÇOS DE ENVIO POR INTERMÉDIO DOS CTT E TRANSPORTADORA, GARANTINDO UM SERVIÇO RÁPIDO E DE QUALIDADE.

§  O CUSTO DOS PORTES É CALCULADO MEDIANTE O PESO FINAL DA ENCOMENDA E A LOCADIDADE PARA ONDE SERÁ ENVIADA.

§  O ENVIO DE ENCOMENDAS É FEITO TODOS OS DIAS ÚTEIS, PELA TRANSPORTADORA, TERÇAS E QUINTAS PELOS CTT.

§  O ENVIO É FEITO, APÓS A RECEÇÃO DO COMPROVATIVO DE PAGAMENTO.

§  O MATERIAL É CONVENIENTEMENTE EMBALADO E ACONDICIONADO PARA ENVIO E É ACOMPANHADO SEMPRE DA RESPETIVA FATURA.

§  EM CASO DE RUTURA DE STOCK DE ALGUM PRODUTO, O CLIENTE É SEMPRE AVISADO POR EMAIL ANTES DE SER ENVIADO O VALOR PARA PAGAMENTO.

§  O NOSSO COMPROMISSO É O DE REALIZAR ENVIO DE TODAS AS ENCOMENDAS, DESPACHANDO AS MESMAS POR ORDEM DE CHEGADA, TENTANDO SER O MAIS BREVE POSSÍVEL.

§  AO RECEBER A SUA ENCOMENDA DEVERÁ SEMPRE VERIFICAR SE A EMBALAGEM SE ENCONTRA COM ALGUM DANO VISÍVEL, CASO ISSO ACONTEÇA DEVERÁ RECUSAR A ENTREGA DO VOLUME E CONTATAR A MILINANDA ATRAVÉS DE UM DOS MÉTODOS MENCIONADOS.

 

  1. 9.      INFORMAÇÕES GERAIS

§  VENDA DE ARTIGOS OFICIAIS SÓ COM A APRESENTAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO OU REQUISIÇÃO DO COMANDO.

§  SÓ SÃO ACEITES ENCOMENDAS QUE IDENTIFIQUEM CORRETAMENTE O COMPRADOR, NOME, MORADA, CONTATO TELEFÓNICO E NÚMERO CONTRIBUINTE.

§  PARA ALÉM DOS ARTIGOS INDICADOS EXISTEM OUTROS QUE NÃO IDENTIFICADOS INDIVIDUALMENTE.

§  OS ARTIGOS INDICADOS PODEM NÃO ESTAR TODOS DISPONIVEIS, EM TODOS OS MOMENTOS.

§  OS PREÇOS INDICADOS PODEM SER ALTERADOS SEM AVISO PRÉVIO.

§  OS CUSTOS DE ENVIO SERÃO SEMPRE SUPORTADOS PELO CLIENTE.

§  OS PREÇOS INDICADOS INCLUEM IVA À TAXA LEGAL EM VIGOR. 

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